O futebol alemão está prestes a ser retomado. Isso foi o que anunciou Angela Merkel, chanceler da Alemanha nesta quarta-feira (06). De acordo com ela, o campeonato alemão poderá ser retomado na segunda quinzena de maio.
O governo nacional decidiu autorizar o retorno da Bundesliga ainda em maio, após a realização de uma videoconferência entre a chanceler Angela Merkel e os governadores locais, mas com algumas restrições.
A paralisação da competição foi causada pela pandemia do novo coronavírus. Além do campeonato alemão, todos os outros campeonatos oficiais tiveram que ser paralisados, como a Copa Libertadores da América.
Na Alemanha, o número de casos registrados somam 99.225 e número de mortes passa de 1.600. Por isso, foi um dos países sem muitos óbitos, comparado aos demais.
O anúncio sobre o assunto já era aguardado e existe um consenso sobre a retomada das partidas da segunda divisão do Campeonato Alemão. Todas as partidas, porém, não poderão contar com a presença de torcedores.
O Campeonato Alemão será o primeiro dos cinco principais campeonatos europeus a recomeçar após a pandemia do vírus que paralisou o futebol em todo o mundo.
Campeonato alemão
A Bundesliga foi paralisada no dia 8 de março, ao fim da 25ª rodada em razão da pandemia do novo coronavírus. Para o final da competição ainda faltam sete partidas para cada clube jogar.
Quando a competição foi paralisada, Bayern de Munique era o líder da competição com 55 pontos. Seguidos por Borussia Dortmund. Leipzig e Mönchengladbach que completavam a zona de classificação para a próxima Champions.
Apesar disso, a reta final deve ser bem disputada.