Em sua 6º edição, o Mutirão de Empregos em São Paulo será realizado até o próximo sábado (04/09). Tradicionalmente, o evento reúne milhares de pessoas em busca de emprego, no Vale do Anhangabaú (centro da capital), mas já é o segundo ano consecutivo que o mutirão de emprego ocorre de maneira virtual.
- Senac libera mais de 30 cursos online gratuitos em sua página
- McDonald’s abre vagas de trabalho pelo país
O mutirão é uma iniciativa do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Nesta edição, foi estabelecida uma parceria com 45 empresas que, juntas, oferecem 12 mil vagas de emprego. Na edição de 2020, foram 8 mil vagas para mais de 300 mil candidatos.
A maioria das oportunidades abrangem áreas de comércio, indústria e serviços. A expectativa é de que todo o quantitativo seja preenchido através do mutirão. Inicialmente, é feita a inscrição online e, após triagem, os candidatos são encaminhados às empresas parceiras.
Como realizar a inscrição no mutirão de empregos
Como todo o processo passou a ser exclusivamente pela internet desde a edição do ano passado, os interessados em conquistar uma vaga de emprego deverão acessar a página do Sindicato dos Comerciários e enviar o currículo. O mutirão só ocorre até o próximo sábado (04). Portanto, não perca a oportunidade de buscar sua chance.
Quanto antes fizer sua inscrição, mais chances tem de alcançar uma das vagas. Até porque a triagem será feita por ordem de cadastro.
Índice de desemprego no Brasil
Conforme os últimos dados divulgados pelo IBGE, mais de 14 milhões de pessoas estão desempregadas em todo o país. O número corresponde a 14% na taxa de averiguação do índice.
O mesmo valor em porcentagem é registrado em São Paulo. O estado com maior taxa de desocupação é a Bahia, que registra 42%.