O banco PAN abriu recentemente uma modalidade de empréstimo consignado para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), conforme previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
A proposta do banco PAN foi pensada para atender às demandas emergenciais das pessoas de baixa renda e, por isso, estipulou até três vezes menos taxas em comparação aos empréstimos feitos em outras instituições de crédito.
Conforme estipulado no site do PAN, os clientes poderão parcelar as dívidas do empréstimo em até 84 vezes. A contratação do serviço é totalmente online, feita pelo site ou pelo aplicativo do banco.
Como o empréstimo é pensado para os beneficiários do BPC, o valor das parcelas é automaticamente descontado da folha de pagamento do cliente.
Além disso, a instituição também concede descontos exclusivos aos seus clientes em compras nas farmácias — as lojas que são parceiras concedem até 25% de desconto no valor total da compra, contanto que o cliente apresente o CPF.
Para ter direito a fazer o empréstimo, é preciso que o beneficiário do BPC tenha selo prata ou ouro de confiabilidade. Para saber qual é o seu selo, basta acessar sua conta Gov.br e ir até a seção “Privacidade” e, depois, em “Gerenciar lista de selos de confiabilidade”.
Riscos na contratação de empréstimos
Lembre-se de que fazer um empréstimo bancário pode ser, sim, uma forma de salvar sua situação financeira por um tempo. Ainda assim, é preciso ponderar suas contas com calma e atenção, para ver se o valor descontado automaticamente da sua folha de pagamento não vai fazer muita falta em sua economia familiar.
Para saber mais informações e solicitar um empréstimo consignado no banco PAN, clique aqui.