Nova lei do SAC já estão valendo; veja o que muda no atendimento

Com a nova lei do SAC valendo, algumas mudanças foram implementadas no serviço de atendimento aos consumidores em todo o território nacional, e estão valendo oficialmente desde o começo de outubro.

Desde o começo deste mês, as novas regras para o Serviço de Atendimento ao Consumidor estão em vigor em todo o território nacional. Conhecido como Nova Lei do SAC, as mudanças afetam desde o cancelamento do serviço até quais são os canais permitidos para o contato entre os clientes e a empresa prestadora.

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Portanto, poderá reduzir a burocracia desse tipo de procedimento. No geral, as novas regras surgem com a expectativa de modernizar o atendimento ao consumidor, mas também reduzir o número de protocolos gerados no Procon e no Reclame Aqui.

Neste sentido, inclui demandas dos cidadãos aos métodos de atendimento dos clientes por parte das instituições. Saiba mais a seguir:

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O que muda no atendimento com a nova lei do SAC?

Em primeiro lugar, a principal mudança estabelece que o consumidor poderá cancelar um serviço em qualquer canal de atendimento em que for possível realizar a contratação.

Sendo assim, desde o WhatsApp até um chatbot próprio ou através do e-mail, todos os canais disponíveis para contratação também serão usados para cancelamento.

Anteriormente, as empresas eram obrigadas a solicitar que os consumidores entrassem em contato com um canal específico e único para o rompimento da solicitação.

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Portanto, a medida facilita o processo do cancelar o agendamento ou o serviço, porque deixa nas mãos do consumidor mais formas de fazê-lo. Desse modo, as empresas que realizam atendimento por redes sociais, como Instagram e Facebook, deverão oferecer esses meios para os clientes.

De acordo com os especialistas, a medida oferece diversos canais para contratação e também para o cancelamento, oferecendo mais oportunidades aos clientes e diminuindo a burocracia na revogação do serviço.

Ademais, a adoção de meios como as redes sociais e o próprio WhatsApp representa uma medida de modernização e atualização do SAC, em especial com os avanços tecnológicos e ampliação da comunicação mediada pela internet.

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