O pagamento do Auxílio Gás será antecipado em agosto. O motivo é o adiantamento do calendário de pagamento do Auxílio Brasil para o mesmo mês, anunciado recentemente pelo governo federal.
O pagamento do benefício será antecipado em 9 a 11 dias, dependendo do final do Número de Identificação Social (NIS). Vale notar que agosto será o primeiro mês de pagamento do acréscimo no valor do Auxílio Gás.
A partir do próximo mês, o valor a ser pago será de 100% da média do preço nacional do botijão de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP).
Assim, a parcela do benefício girará em torno de R$ 120. O acréscimo no valor do benefício será pago somente nos meses de agosto, outubro e dezembro.
O Auxílio Gás começou a ser pago em dezembro do ano passado. Até junho deste ano, último pagamento do benefício, as famílias beneficiárias recebiam parcelas que deveriam corresponder a 50% do valor do botijão de 13kg. O pagamento seguirá sendo feito bimestralmente.
Confira o calendário de pagamento antecipado do Auxílio Gás
- NIS com final 1: o pagamento será em 09/08;
- NIS com final 2: o pagamento será em 10/08;
- NIS com final 3: o pagamento será em 11/08;
- NIS com final 4: o pagamento será em 12/08;
- NIS com final 5: o pagamento será em 15/08;
- NIS com final 6: o pagamento será em 16/08;
- NIS com final 7: o pagamento será em 17/08;
- NIS com final 8: o pagamento será em 18/08;
- NIS com final 9: o pagamento será em 19/08;
- NIS com final 0: o pagamento será em 22/08.
O saque do novo valor do Auxílio Gás será feito pelos meios já utilizados pelas famílias beneficiárias nos meses anteriores, ou seja, saque por meio do cartão Auxílio Brasil, em lotéricas, ou ainda por transferência no aplicativo Caixa Tem.