Novo empréstimo para Auxílio Brasil: veja quem pode obter até R$ 1 mil

Nova linha de crédito pode ser a saída para quem deseja empreender.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), neste ano, investiu cerca de R$ 3 bilhões na Caixa Econômica Federal (CEF) para que o banco pudesse inaugurar uma nova linha de crédito.

continua depois da publicidade

A nova opção (que irá operar no varejo) foi batizada de Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital) e visa conceder empréstimos para pessoas físicas e microempreendedores individuais.

Como na atual conjuntura do país muitas pessoas estão precisando de algum auxílio para começar um negócio, o Tudo Bahia separou as informações mais relevantes para quem deseja pegar esse empréstimo. Confira:

continua depois da publicidade

Quem pode obter o empréstimo?

  • O crédito solicitado deve estar entre R$ 300,00 e R$ 1 mil;
  • Os valores devem ser utilizados para a pessoa conseguir empreender, entretanto não será exigido comprovação de que a atividade está formalizada;
  • Quem desejar acessar o SIM Digital não pode ter dívidas superiores a R$ 3 mil (excetuando-se os financiamentos imobiliários, que não são levados em conta);
  • É necessário informar ocupação e renda mensal, sendo irrelevante se o trabalho é formal ou informal;
  • Os prazos de quitação variam entre 12 e 24 meses;
  • A taxa de juros muda dependendo do perfil de cada solicitante, variando entre 1,99% e 3,6% ao mês;
  • A contratação será realizada exclusivamente pelo aplicativo “Caixa Tem”.

Lembrando que toda liberação está sujeita a análise de crédito.

As famílias que recebem Auxílio Brasil podem participar do programa?

Segundo a CEF, receber o auxílio não é impedimento, porém será necessário atualizar o seu cadastro no aplicativo “Caixa Tem” para evitar conflitos cadastrais.

Caso tenha se interessado em contratar e está com o nome sujo, não se preocupe, porque isso não é motivo para impedir a liberação do empréstimo, segundo informações prestadas pelo banco.

continua depois da publicidade