Novo grupo de beneficiários recebe os pagamentos do Auxílio Brasil referentes ao mês de janeiro. Nesta segunda-feira (24/01), as parcelas com valor mínimo de R$ 400 serão repassadas aos inscritos no programa que têm NIS final 5. O calendário do Auxílio Brasil, assim como extinto Bolsa Família, é organizado com base no último dígito do Número de Identificação Social.
Vale lembrar que, recentemente, o governo brasileiro incluiu mais 3 milhões de pessoas na base de dados do benefício. Elas estavam na lista de espera, mesmo atendendo a todos os requisitos mínimos do Auxílio Brasil. Com o aumento no alcance, o programa passa a contemplar cerca de 17,5 milhões de pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza.
Os novos aprovados, inclusive, vão contar com o cartão oficial do Auxílio Brasil, conforme anunciado pelo Ministério da Cidadania. Enquanto isso não acontece, será possível acessar as parcelas do programa por meio do app Caixa Tem. A plataforma oferece inúmeros recursos aos usuários, como visualização de extrato, pagamentos pela internet e transferências bancárias (Pix, TED e DOC).
Calendário do Auxílio Brasil: parcela de janeiro
Com base no governo federal, todos os beneficiários do benefício devem receber parcelas de pelo menos R$ 400. O valor mínimo valerá até o mês de dezembro de 2022. Lembrando que a consulta do Auxílio Brasil pode ser feita pela internet: app oficial do benefício ou no Caixa Tem. Ambos os meios estão disponíveis para aparelhos com sistemas Android e iOS.
Veja, logo abaixo, todas as datas referentes ao calendário de janeiro do Auxílio Brasil:
- Final do NIS 1: pagamento em 18 de janeiro de 2022;
- Final do NIS 2: pagamento em 19 de janeiro;
- Final do NIS 3: pagamento em 20 de janeiro;
- Final do NIS 4: pagamento em 21 de janeiro;
- Final do NIS 5: pagamento em 24 de janeiro;
- Final do NIS 6: pagamento em 25 de janeiro;
- Final do NIS 7: pagamento em 26 de janeiro;
- Final do NIS 8: pagamento em 27 de janeiro;
- Final do NIS 9: pagamento em 28 de janeiro;
- Final do NIS 0: pagamento em 31 de janeiro.