A Caixa Econômica Federal (CEF) já está fazendo os pagamentos da primeira parcela de 2022 referente ao Auxílio Brasil. Assim como o programa antecessor, Bolsa Família, as datas continuam sendo escalonadas com base no Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos de janeiro serão feitos até o dia 31 do mesmo mês e, nesta sexta (21), recebem aqueles que têm NIS final 4.
Ao todo, cerca de 17,5 milhões de pessoas estão inclusas no Auxílio Brasil. Isso porque o governo aprovou mais 3 milhões que estavam na lista de espera e atendiam aos requisitos mínimos do programa. O Ministério da Cidadania informou que, agora, a “fila” encontra-se zerada. Lembrando que os novos aprovados vão contar com o cartão do programa.
Enquanto isso não ocorre, será possível movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem. Os novos aprovados terão a possibilidade de ver saldo, consultar extrato, gerar cartão virtual de débito, fazer pagamentos online, além de transferências bancárias (Pix, DOC e TED).
Calendário do Auxílio Brasil: pagamentos de janeiro
De acordo com o governo federal, todos os beneficiários devem receber parcelas com valor mínimo de R$ 400. A consulta do Auxílio Brasil pode ser efetuada pelo aplicativo oficial do benefício ou por meio do Caixa Tem. Ambas as plataformas estão disponíveis para aparelhos com sistemas Android e iOS.
Confira o calendário do Auxílio Brasil com as datas referentes aos pagamentos de janeiro:
- Final do NIS 1: pagamento em 18 de janeiro de 2022;
- Final do NIS 2: pagamento em 19 de janeiro;
- Final do NIS 3: pagamento em 20 de janeiro;
- Final do NIS 4: pagamento em 21 de janeiro;
- Final do NIS 5: pagamento em 24 de janeiro;
- Final do NIS 6: pagamento em 25 de janeiro;
- Final do NIS 7: pagamento em 26 de janeiro;
- Final do NIS 8: pagamento em 27 de janeiro;
- Final do NIS 9: pagamento em 28 de janeiro;
- Final do NIS 0: pagamento em 31 de janeiro.