A Caixa já está quase encerrando os pagamentos do Auxílio Brasil relacionados ao mês de dezembro. Nesta quarta-feira (22/12), as parcelas serão depositadas aos beneficiários com NIS final 9. As datas, mesmo com o término do Bolsa Família, seguem a mesma lógica de antes. Dessa forma, os pagamentos são escalonados de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social.
Lembrando que, ao menos durante dezembro, as parcelas têm valor mínimo de R$ 400. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida para viabilizar o “piso” do Auxílio Brasil neste mês. Por outro lado, o aumento só será mantido caso a PEC dos Precatórios seja devidamente sancionada. Afinal, ela prevê o orçamento de todos os benefícios associados ao Auxílio Brasil.
Até então, as parcelas estão sendo depositadas somente para os antigos inscritos no Bolsa Família. Cerca de 3 milhões de pessoas, mesmo atendendo aos requisitos do Auxílio Brasil, continuam esperando parecer do governo federal. A meta será de ampliar a lista de contemplados a partir de 2022, mas a medida ainda não foi oficializada pela equipe econômica.
Calendário Auxílio Brasil: pagamentos até final de 2021
Os valores associados ao Auxílio Brasil podem ser retirados por meio dos cartões tradicionais do antigo programa. Ou seja, “Bolsa Família” ou “Cidadão”. Nada mudou nesse sentido. Confira, abaixo, todas as datas de pagamento do Auxílio Brasil (mês de dezembro):
- Final do NIS 1 – 10 de dezembro;
- Final do NIS 2 – 13 de dezembro;
- Final do NIS 3 – 14 de dezembro;
- Final do NIS 4 – 15 de dezembro;
- Final do NIS 5 – 16 de dezembro;
- Final do NIS 6 – 17 de dezembro;
- Final do NIS 7 – 20 de dezembro;
- Final do NIS 8 – 21 de dezembro;
- Final do NIS 9 – 22 de dezembro;
- Final do NIS 0 – 23 de dezembro (último pagamento do ano).