Prometido pelo governo, o Auxílio Brasil neste mês de dezembro está sendo pago pela Caixa com o valor mínimo de R$ 400. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida extraordinária para garantir que as parcelas sejam pagas a partir dessa quantia. Caso a PEC dos Precatórios seja sancionada, os repasses de R$ 400 também deverão ser efetuados no ano que vem.
Até porque a proposta abre margem para o orçamento do programa, incluindo os benefícios complementares. Lembrando que, até o momento, apenas os inscritos no extinto Bolsa Família estão recebendo as parcelas do Auxílio Brasil. Ao menos 3 milhões de unidades familiares, que atendem aos requisitos, estão na fila de espera para receber os repasses.
Neste mês de dezembro, as regras dos pagamentos continuam seguindo a mesma lógica do extinto Bolsa Família. As datas, assim sendo, foram organizadas conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Nesta segunda-feira (20/12), recebem aqueles que têm NIS final 7.
Calendário do Auxílio Brasil para o mês de dezembro
Assim como antes, os pagamentos do Auxílio Brasil podem ser retirados por meio dos cartões tradicionais do antigo programa. Ou seja, “Bolsa Família” e “Cidadão”. Aqueles beneficiários que já possuíam conta no Caixa Tem, inclusive, continuam tendo direito de movimentar o dinheiro pela plataforma. Confira todas as datas referentes ao calendário do Auxílio Brasil de dezembro:
- Final do NIS 1 – 10 de dezembro;
- Final do NIS 2 – 13 de dezembro;
- Final do NIS 3 – 14 de dezembro;
- Final do NIS 4 – 15 de dezembro;
- Final do NIS 5 – 16 de dezembro;
- Final do NIS 6 – 17 de dezembro;
- Final do NIS 7 – 20 de dezembro;
- Final do NIS 8 – 21 de dezembro;
- Final do NIS 9 – 22 de dezembro;
- Final do NIS 0 – 23 de dezembro.