Após meses de pagamentos, o auxílio emergencial está caminhando para o seu fim. A Caixa passou a liberar os últimos saques da 7ª parcela do auxílio emergencial para quem não faz parte do extinto Bolsa Família. Nesta quarta-feira (17/11), a liberação ocorre para aqueles que nasceram em outubro.
- Como se tornar sócio do Nubank? Saiba como funciona
- INSS: é possível solicitar revisão da aposentadoria em 2022; entenda
O valor do benefício, dessa maneira, pode ser retirado em agências bancárias da Caixa ou correspondentes lotéricos. Vale lembrar que a movimentação do dinheiro, desde a época dos depósitos em conta, ocorre diretamente por meio do aplicativo Caixa Tem.
Saque da 7ª parcela do auxílio emergencial
A 7ª parcela do auxílio emergencial deverá ser a última do programa, já que a intenção do governo é de focar os esforços na concessão do Auxílio Brasil, que ficou conhecido como “novo” Bolsa Família. Para os integrantes do público geral, vale salientar que a liberação dos saques do auxílio emergencial funciona com base em uma lógica diferente.
As datas são posteriores aos depósitos em conta, com o propósito de evitar aglomerações. Nesta quarta-feira (17/11), a 7ª parcela do auxílio emergencial já poderá ser sacada pelos que nasceram em outubro.
Ressaltando que o “público geral” do programa é composto pelos vinculados ao CadÚnico e cidadãos que já estavam inscritos no auxílio emergencial, desde que tenham recebido o benefício em dezembro de 2020. Até porque o governo não liberou novas inscrições neste ano de 2021.
Acompanhe o calendário completo com as datas de liberação dos saques da 7ª e última parcela:
- Nascidos em janeiro: 01/11;
- Nascidos em fevereiro: 03/11;
- Nascidos em março: 04/11;
- Nascidos em abril: 05/11;
- Nascidos em maio: 09/11;
- Nascidos em junho: 10/11;
- Nascidos em julho: 11/11;
- Nascidos em agosto: 12/11;
- Nascidos em setembro: 16/11;
- Nascidos em outubro: 17/11;
- Nascidos em novembro: 18/11;
- Nascidos em dezembro: 19/11.