Nesta quarta-feira (17/11), começam a ser realizadas as solicitações para o Auxílio Belo Horizonte, que deverá atender cerca de 300 mil famílias. O benefício municipal busca contemplar unidades em situação de extrema pobreza, pobreza e vulnerabilidade social. O valor a ser pago é de R$ 600,00, divididos em seis parcelas de R$ 100,00.
- Auxílio emergencial: Caixa libera mais um saque da 7ª parcela
- Calendário INSS: novo benefício será pago em breve
Conforme foi divulgado pela prefeitura, serão contempladas famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal para programas sociais (CadÚnico) ou que fizeram pedido de cadastro até o dia 30 de junho deste ano. O prazo para solicitações encerra-se no dia 15 de fevereiro de 2022.
Os pagamentos são feitos no mês após o pedido ser realizado. A renda per capita (por pessoa) deve ser de até meio salário mínimo. Famílias que possuam dependentes matriculados na rede municipal de educação, por sua vez, também são elegíveis ao benefício.
Como fazer a solicitação do Auxílio Belo Horizonte
Para proceder com o pedido, é necessário acessar o site do programa, seguindo o passo a passo:
1º passo
Ao entrar no site, informe o CPF e o primeiro nome e, na parte destacada em azul, clique em “Entrar”.
2º passo
Os dados do cidadão serão disponibilizados. Basta conferir se está tudo certo e ir até os termos de adesão ao benefício e, depois, em “aceitar”.
3º passo
Após concluir a solicitação, o cidadão que estiver nos conformes com todos os critérios já estará incluso na lista para receber o benefício no mês seguinte. Os pagamentos deverão ser creditados na conta do representante da família ou Poupança Social Digital.