A Caixa já finalizou o calendário referente ao depósito da 7ª parcela do auxílio emergencial. Dessa forma, o banco passou a liberar os saques imediatos. Os prazos foram escalonados de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários que não fazem parte do antigo Bolsa Família. Nesta terça-feira (09/11), a liberação ocorre para aqueles que nasceram em maio.
- Fez Pix errado para outra conta? Saiba o que pode ser feito nesse caso
- Com nova lei de trânsito no país, validade da CNH e limite de pontos são alterados
O saque pode ser efetuado em agências bancárias da Caixa ou correspondentes lotéricos. Vale salientar que a movimentação do benefício, desde a época dos depósitos, ocorre por meio do aplicativo Caixa Tem. Dentro do app, os usuários podem consultar saldo/extrato, realizar pagamentos online, gerar cartão virtual de débito e fazer transferências por Pix.
Saque da 7ª parcela do auxílio emergencial; veja datas
Para os grupos que não fazem parte do Bolsa Família, a liberação dos saques do auxílio emergencial funciona dentro de uma lógica diferente. As datas são posteriores aos depósitos em conta, no sentido de evitar aglomerações em agências bancárias ou correspondentes lotéricos.
Nesta terça-feira (09/11), a 7ª parcela do auxílio emergencial já poderá ser sacada pelos que nasceram em maio. Lembrando que o “público geral” do benefício é constituído pelos vinculados ao CadÚnico e cidadãos que já estavam inscritos no auxílio emergencial, desde que tenham recebido o benefício em dezembro de 2020.
Acompanhe o calendário com todas as datas para liberação dos saques da 7ª e, provavelmente, última parcela do programa emergencial:
- Nascidos em janeiro: 01/11;
- Nascidos em fevereiro: 03/11;
- Nascidos em março: 04/11;
- Nascidos em abril: 05/11;
- Nascidos em maio: 09/11;
- Nascidos em junho: 10/11;
- Nascidos em julho: 11/11;
- Nascidos em agosto: 12/11;
- Nascidos em setembro: 16/11;
- Nascidos em outubro: 17/11;
- Nascidos em novembro: 18/11;
- Nascidos em dezembro: 19/11.