A Caixa já encerrou o calendário de depósitos da 7ª parcela do auxílio emergencial. Agora, a instituição bancária ficará encarregada de realizar a liberação dos saques imediatos. Os prazos foram organizados de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família. Nesta segunda (01/11), a liberação ocorre para aqueles que nasceram em janeiro.
- Entenda como usar o FGTS na compra da casa própria
- Agências do INSS não abrem no feriado; saiba como acessar os serviços online
O retirada do valor pode ser feita em agências bancárias ou correspondentes lotéricos. A movimentação, desde a época dos depósitos, ocorre por meio do aplicativo Caixa Tem. Na plataforma, é possível consultar saldo, conferir extrato, fazer pagamentos online e gerar cartão virtual de débito.
Vale salientar que o calendário da 7ª parcela do auxílio para inscritos no Bolsa Família já foi concluído. Agora, a expectativa está no lançamento do novo programa social, que ocupará o lugar do Bolsa Família. O problema é que o governo, até então, não encontrou formas de financiar as parcelas de R$ 400.
7ª parcela do auxílio emergencial para público em geral
Assim como os calendários anteriores, a liberação dos saques da 7ª parcela funciona com uma lógica específica. As datas são escalonadas com base no mês de aniversário dos beneficiários. Nesta segunda, inclusive, o dinheiro já poderá ser sacado pelo público em geral que nasceu em janeiro.
Lembrando que o “público geral” do benefício é composto por vinculados no CadÚnico e cidadãos que receberam o auxílio em dezembro de 2020. Confira, abaixo, o calendário completo para saques da 7ª parcela do programa:
- Nascidos em janeiro: 01/11;
- Nascidos em fevereiro: 03/11;
- Nascidos em março: 04/11;
- Nascidos em abril: 05/11;
- Nascidos em maio: 09/11;
- Nascidos em junho: 10/11;
- Nascidos em julho: 11/11;
- Nascidos em agosto: 12/11;
- Nascidos em setembro: 16/11;
- Nascidos em outubro: 17/11;
- Nascidos em novembro: 18/11;
- Nascidos em dezembro: 19/11.