Nesta terça-feira (19/10), o CEO da empresa Xiaomi, Lei Jun, confirmou que começarão a ser feitos investimentos para a expansão da empresa no setor automobilístico. A expectativa é que a produção em massa do primeiro carro elétrico da marca comece em 2024.
- Instagram deve liberar postagem de fotos e vídeos pelo computador
- Amazon Prime Video lança 10 filmes nesta semana; confira a lista
A determinação da data dá aos consumidores uma previsão de quando terão acesso aos automóveis da marca. Outro membro da empresa que anunciou a expansão da Xiaomi, inclusive, foi diretor do departamento internacional de marketing da firma chinesa, Zang Ziyuan. A confirmação ocorreu em sua conta na rede social chinesa, Weibo.
No início desse ano, houve a apresentação formal do avanço da divisão de veículos elétricos da Xiaomi. Essas movimentações impactaram ações da empresa, que subiram 5,4%, sendo o maior ganho percentual diário desde 12 de maio.
Nos próximos dez anos, a Xiaomi pretende investir 10 bilhões de dólares na divisão de veículos elétricos. Essa nova subsidiária voltada para a produção de carros também é comandada por Lei Jun.
Segundo o CEO, “a Xiaomi espera oferecer veículos elétricos inteligentes de qualidade para permitir que todos no mundo tenham uma vida inteligente a qualquer hora e em qualquer lugar”. A empresa já está realizando as ações necessárias para colocar os novos objetivos em prática.