Nesta segunda-feira (18/10), o governo do estado deu início a mais uma rodada de pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro. O benefício busca subsidiar famílias carentes durante o período de pandemia, com foco nas que não recebem Bolsa Família ou, então, são constituídas por mães solteiras chefes de família.
- Após instabilidade, site para solicitar CNH Popular volta a ficar disponível
- Em entrevista, Adele revela motivo que a faz ter medo da fama; entenda
Nesta segunda (18/10), começaram a receber os nascidos em maio e junho. Já nesta terça-feira (19), recebem os que nasceram nos meses de julho e agosto. O valor do benefício é R$ 600,00 e está sendo distribuído em parcela única. São mais de 96 mil pessoas beneficiadas em um investimento de R$ 57 milhões distribuídos.
O benefício foi criado pela Lei 23.801/2021, partindo de uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Para consultar se tem direito ao benefício, é necessário acessar o site oficial do programa de transferência de renda.
Devido à alta procura por informações na página, o site apresenta instabilidade e dificuldades de acesso. Em alguns momentos, é necessário tentar várias vezes para ter acesso a página. Uma vez dentro da plataforma, será preciso informar o CPF ou Número de Inscrição Social (NIS).
Calendário do Auxílio Emergencial Mineiro
O calendário de pagamento é dividido em dois, sendo um para o público prioritário e outro para o grupo não prioritário. Assim, o calendário tem a seguinte ordem:
Grupo prioritário
- Nascidos em janeiro e fevereiro – dia 14 de outubro;
- Nascidos em março e abril – dia 15 de outubro;
- Nascidos em maio e junho – dia 18 de outubro;
- Nascidos em julho e agosto – dia 19 de outubro;
- Nascidos em setembro e outubro – dia 20 de outubro;
- Nascidos em novembro e dezembro – dia 21 de outubro.
Grupo geral
- Nascidos em janeiro e fevereiro – dia 22 de outubro;
- Nascidos em março e abril – dia 25 de outubro;
- Nascidos em maio e junho – dia 26 de outubro;
- Nascidos em julho e agosto – dia 27 de outubro;
- Nascidos em setembro e outubro – dia 28 de outubro;
- Nascidos em novembro e dezembro – dia 29 de outubro.