Na última segunda-feira (04/10), começou a liberação dos saques da 6ª parcela do auxílio emergencial, embora quem use o aplicativo Caixa Tem já possa tê-lo realizado através do Pix ou outras formas de antecipação. Já os pagamentos da 7ª parcela para o público geral inicia dia 20.
- Renner abre vagas de emprego em diversos estados; saiba como concorrer
- Como instalar e usar o aplicativo Telegram em seu telefone
Mas você sabe o que fazer quando o dinheiro não for creditado em sua conta do Caixa Tem? Em ocasiões passadas, usuários já alegaram instabilidade no sistema do app. Muitas vezes, igualmente, ocorrem atrasos nos pagamentos. O benefício é creditado na poupança social digital através do aplicativo Caixa Tem e objetiva melhorar o acesso ao benefício por parte dos usuários.
Diante de um processo de dificuldades em acessar o aplicativo, é recomendável que o beneficiário procure uma agência da Caixa Econômica para tentar solucionar o problema. É possível buscar uma ajuda por meio judicial. Porém, o mais recomendado, para evitar desgastes, é tentar direto na Caixa.
A primeira coisa a se fazer é reunir o maior número possível de provas que possam atestar a falha. Em seguida, buscar a agência ou canais de atendimento online ou por telefone. É importante frisar que todos os protocolos de atendimento precisam ser juntados para serem apresentados em eventual necessidade.
É possível obter o acesso direto através do site do auxílio emergencial. Outros canais, igualmente, são através do número da Central de Atendimento 111 e pela Central de Atendimento do Ministério da Cidadania por meio do telefone 121.