O Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, já liberou todas as datas de pagamento referente ao ano de 2021 para aposentados e pensionistas. Dessa maneira, já existem prazos de repasses dos benefícios do INSS neste mês de setembro. As datas foram organizadas com base no valor que os beneficiários recebem, tendo em vista o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
- WhatsApp: saiba como ficar offline e invisível no aplicativo
- Caixa anuncia redução de juros em financiamento de imóvel
Ao todo, são mais de 35 milhões de beneficiários dentre os aposentados e pensionistas assistidos pelo INSS. Em 2021, os benefícios sofreram reajuste como costumeiramente ocorre, considerando o valor do salário mínimo de R$ 1.100,00. O calendário do INSS para o mês de setembro pode ser conferido em nossa matéria, logo abaixo.
Calendário do INSS para o mês de setembro; veja datas
As datas de pagamentos referente a setembro começam no dia 24 do mesmo mês aos aposentados e pensionistas que tem NIS final 1, desde que recebem benefícios de até um salário mínimo. Veja abaixo as datas completas para os grupos de beneficiários:
Calendário INSS para quem recebe benefício de até R$ 1.100,00
- NIS final 1: 24/09;
- NIS final 2: 27/09;
- NIS final 3: 28/09;
- NIS final 4: 29/09;
- NIS final 5: 30/09;
- NIS final 6: 01/10;
- NIS final 7: 04/10;
- NIS final 8: 05/10;
- NIS final 9: 06/10;
- NIS final 0: 07/10.
Calendário INSS para quem recebe acima de R$ 1.100,00
- NIS finais 1 e 6: 01/10;
- NIS finais 2 e 7: 04/10;
- NIS finais 3 e 8: 05/10;
- NIS finais 4 e 9: 06/10;
- NIS finais 5 e 0: 07/10.
Consulta aos pagamentos e cadastro no Meu INSS
É possível realizar a consulta dos pagamentos por meio do aplicativo Meu INSS (Android e iOS). Basta baixar gratuitamente através de sua loja de aplicativos e fazer login com os dados do Gov.br. Para quem prefere acessar pelo computador, também é possível através do site oficial do Meu INSS.
Confira como realizar a inscrições para fazer a consulta do benefício:
- Entre no site ou baixe o aplicativo;
- Clique em “Cadastrar Senha”;
- Feito isso, clique na opção “Criar sua conta Gov.br”;
- Preencha os dados solicitados, como CPF e nome completo;
- Em seguida, clique em aceitar os “Termos de Uso”. Informe que você não é um robô clicando na caixa que aparecerá;
- Por último, confira os dados e conclua o procedimento.