Um benefício que trouxe certo alento para milhares de famílias brasileiras nessa era de pandemia está chegando ao fim. Sim, a 6ª e penúltima parcela do auxílio emergencial está se aproximando e os cidadãos já podem consultar as informações na plataforma da Dataprev.
- General Mills, dona da Yoki, abre vagas em seu programa de estágio; veja
- Saiba como obter e gerar a Carteira de Trabalho Digital
Para quem teve direito, a 5ª parcela já foi paga pelo governo federal, em agosto. Já a 6ª parcela, segundo a Caixa, terá início de pagamento a partir de 17 de setembro.
Consulte a 6ª parcela do auxílio emergencial
No caso da consulta à sexta parcela do benefício, o procedimento é o mesmo: abra o site da Dataprev e informe os seus dados essenciais, que são:
- Cadastro de Pessoa Física (CPF),
- nome completo,
- nome da mãe (caso não conste em seus documentos, é só marcar a caixa “mãe desconhecida”) e
- data de nascimento.
- Após isso, clique no verificador “Não sou um robô” e, por último, envie os dados.
A seguir, será aberta uma página constando o histórico de recebimento. Caso o beneficiário esteja elegível a receber a 6ª parcela, aparecerá na tela. Em casos de benefícios suspensos, também aparecerá a notificação com o motivo da negativa.
É importante informar ainda que, na consulta pela Dataprev, pode-se consultar também o resultado das análises sobre pedido do auxílio, a data de envio dos pedidos, situação e contestação do benefício, entre outros.
Cronograma da 7ª parcela do auxílio emergencial
O último pagamento do auxílio emergencial (ou seja, a sua 7ª parcela) será realizado a partir de 18 de outubro de 2021. Você pode também consultar o benefício no site da Dataprev.