Nesta segunda-feira (02/08), a Caixa Econômica Federal passa a permitir os saques da 4ª parcela do auxílio emergencial para quem nasceu no mês de janeiro. O benefício é para quem faz parte do grupo de trabalhadores, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e inscritos no CadÚnico.
- Pesquisa: Médicos apontam aumento da miopia durante a pandemia
- SineBahia: confira vagas de emprego nesta segunda-feira (02)
Vale lembrar que a 4ª parcela já foi repassada durante o mês de julho por meio de uma conta social digital, sendo que dinheiro pode ser movimentado de forma gratuita por meio do aplicativo Caixa Tem.
Entretanto, existem pessoas que preferem sacar o dinheiro em espécie ou não possuem acesso a smartphones. Portanto, a Caixa criou a possibilidade do saque presencial.
Auxílio emergencial: confira calendário para saque da 4ª parcela
O saque da 4ª parcela do auxílio emergencial pode ser realizado nas agências da Caixa ou nas Lotéricas em todo o país. Veja o cronograma:
- Nascidos em janeiro – 02 de agosto;
- Nascidos em fevereiro – 03 de agosto;
- Nascidos em março – 04 de agosto;
- Nascidos em abril – 05 de agosto;
- Nascidos em maio – 09 de agosto;
- Nascidos em junho – 10 de agosto;
- Nascidos em julho – 11 de agosto;
- Nascidos em agosto – 12 de agosto;
- Nascidos em setembro – 13 de agosto;
- Nascidos em outubro – 16 de agosto;
- Nascidos em novembro – 17 de agosto;
- Nascidos em dezembro – 18 de agosto.
Lembrete: calendário exclusivo para trabalhadores, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e inscritos no CadÚnico. Quem recebe pelo Bolsa Família possui outro cronograma.
Problemas para sacar o auxílio emergencial ou alguma dúvida sobre o benefício? Entre em contato com a central telefônica da Caixa pelo número 111 (serviço funciona das 7h às 22h). Ainda é possível que o interessado acesse o site da Caixa para mais informações.
Calendário da 5ª parcela será repassado via WhatsApp
No final do mês de julho, a Caixa anunciou que enviará o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial diretamente aos beneficiários por meio de mensagens via WhatsApp. Apesar da divulgação, não houve informações sobre quando exatamente as mensagens serão enviadas.
Fique atento para não cair em golpes! As mensagens da Caixa serão enviadas por meio de contas verificadas e não solicitarão dados dos beneficiários. O contato será meramente para informar os dias dos pagamentos.