Com o fim da pausa nos pagamentos de financiamento imobiliário, a Caixa Econômica Federal anunciou uma nova oportunidade para os seus clientes. A instituição bancária passou a permitir a retomada das parcelas de maneira gradual, com descontos entre 25% e 50% no valor das cotas mensais.
Conforme informações disponibilizadas pela Caixa, cada cliente vai receber uma análise diferenciada para garantir o procedimento correto de financiamento. Veja as linhas de crédito que passaram a ser adotadas:
- Desconto de 25% durante seis meses;
- Desconto de 50% durante três meses.
Desde o dia 22 de outubro de 2020, a instituição bancária também reduziu os juros para aqueles que adotaram o novo financiamento do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). O percentual passou a ser até 5% para a concessão de mais de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário.
Financiamento na Caixa: sobre a redução nas taxas de juros
Além dos descontos nas parcelas, a Caixa reduziu os juros para o financiamento de imóveis. O percentual de referência (TR) caiu para 0,5% e, com isso, as taxas passaram a ser calculado da seguinte maneira:
- Valor mínimo: TR + 6,25% ao ano;
- Valor máximo: TR + 8% ao ano.
A Caixa Econômica Federal, até então, é a instituição bancária com o maior número de financiamento de imóveis no Brasil. Até o mês de outubro de 2020, R$ 500 bilhões foram ofertados em créditos para a aquisição de casas. As medidas estão sendo viabilizadas para amenizar o impacto econômico ocasionado pela pandemia da COVID-19.