Estas 5 plantas podem ficar na sombra

Essas plantas também exigem pouca manutenção para se manterem saudáveis.

Uma alternativa para quem deseja ter plantas em seu lar, mas mora em lugares onde não há luz direta do Sol, é investir em plantas que não exigem a incidência da luz solar para viver, podendo ficar na sombra sem lhes causar danos.

continua depois da publicidade

Neste artigo, você confere a lista com 5 plantas que conseguem se desenvolver de forma saudável sem ser exposta à luz solar.

1. Jiboia

A jiboia é uma planta de pouca manutenção. Ela consegue viver em ambientes iluminados, porém sem a luz direta do sol. Para se manter saudável, ela exige um solo rico em matéria orgânica e regas regulares.

continua depois da publicidade

A jiboia pode ser plantada em vasos pequenas e crescer em direção ao chão, podendo seus cachos alcançar até 1,20 m de comprimento.

2. Espada-de-São-Jorge

A Espada-de-São-Jorge é uma planta resistente e que exige pouca manutenção. Ela pode ser plantada tanto a meia sombra quando em ambientes iluminados. Por ser resistente, ela consegue sobreviver a situações de extremas temperaturas.

3. Bambu da sorte

O Bambu da sorte é outra planta que se mantém saudável sem a luz direta do sol, já que o sol pode queimar e deixar suas folhas amareladas.

continua depois da publicidade

O seu solo deve estar sempre úmido, mas não encharcado. O ideal é regar a planta a cada dois ou três dias. O Bambu da sorte ainda tem a vantagem de trazer sorte ao ambiente.

4. Flor de cera

A Flor de cera é uma planta delicada, mas que não exige muitos cuidados. Ela exige rega regular durante os meses mais quentes.

Nos mais frios, a rega somente precisa ser feita após o solo absorver toda a água da rega anterior. Outro cuidado para manter a Flor de cera saudável, é coloca-la longe da luz direta do sol.

continua depois da publicidade

5. Begônia

Outra planta que não pode ficar na sombra é a Begônia. Ela deve ser mantida em áreas de sombras, evitando deixa-la exposto ao sol e à chuva.

A Begônia deve ser regada sempre que o solo estiver seco, a cada três ou quatro dias.