3 truques rápidos para limpar rejunte de banheiros

Esses truques práticos vão te ajudar a limpar o rejunte de seu banheiro de forma mais fácil. Confira.

É comum o rejunte ficar encardido, com o mofo ou sujo com o passar do tempo. Isso acontece principalmente nos banheiros, ambientes úmidos e propícios ao acúmulo de gordura do nosso corpo e sujeiras.

continua depois da publicidade

Para evitar que o rejunte de banheiros fique muito sujo, a dica é seguir um cronograma de limpeza. Com ele, tenha a rotina de fazer limpeza do rejunte a cada 3 ou 7 dias. Isso também pode ser feito uma vez por mês, caso você não disponha de muito tempo.

No entanto, se o rejunte do seu banheiro já está com acúmulo de muita sujeira, a alternativa é adotar alguns truques práticos para limpá-lo. A seguir, confira 3 desses truques para limpar rejunte de banheiros.

continua depois da publicidade

1º truque prático: limpe o rejunte com vinagre de branco

Um truque prático para limpar o rejunte de seu banheiro é usar o vinagre branco. Para isso, basta aplicar o produto no rejunte. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Após isso, esfregue o rejunte com o lado verde da esponja.

Em seguida, passe um pano umedecido para retirar o excesso de vinagre. Por fim, passe um pano seco. Esse truque pode ser usado para limpar rejuntes que não estejam muito sujos.

2º truque prático: limpe o rejunte com água, água sanitária e bicarbonato de sódio

Para limpar o rejunte do seu banheiro, você também pode usar uma mistura com água, água sanitária e bicarbonato de sódio. Para prepará-la, coloque em um borrifador 350ml de água, 350 ml de água sanitária e 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

continua depois da publicidade

Após isso, borrife a mistura no rejunte. Deixe agir por 20 minutos. Depois, esfregue o rejunte com uma escova. Por fim, enxague. Esse truque prático é destinado para limpar rejunte com mofo.

Vale destacar que se você for adotar esse truque prático para limpar o rejunte do seu banheiro, é importante usar luvas para proteger as mãos e abrir as janelas para circular o ar.

3º truque prático: limpe o rejunte com água e vinagre branco

Outro truque prático para limpar o rejunte de seu banheiro é usar uma mistura com vinagre branco e água. Para prepará-la, basta colocar em um borrifador 200 ml de vinagre branco e 200 ml de água. Com a mistura pronta, borrife-a no rejunte. Deixe agir por 15 minutos.

continua depois da publicidade

Passado esse tempo, esfregue o rejunte com uma escova. Em seguida, passe uma esponja umedecida com água e detergente. Por fim, enxague. Esse truque pode ser usado se o rejunte do seu banheiro estiver encardido.