Quando os internautas dizem que os solteiros não têm um segundo de paz, isso tem lá o seu fundo de verdade. É muito comum, depois de um tempo sem se relacionar amorosamente com ninguém, que, ao conhecer uma pessoa especial, surjam questionamentos: será que é amor dessa vez?
Para ajudar você nessa missão difícil e que pode ser muito cansativa, separamos algumas pistas clássicas, dadas por pessoas que, sim, estão amando de verdade. Veja quais são elas:
A pessoa faz de tudo para deixar você feliz
Se você vê o esforço do outro para promover a sua felicidade e o seu bem-estar, saiba que isso geralmente é um sinal de que há amor, sim, na relação.
Quando amamos muito alguém, queremos que essa pessoa fique bem e, por isso, damos atenção, compramos alguns mimos, planejamos surpresas, etc.
O tempo voa quando vocês estão juntos
Aquela tarde divertida no parque pareceu durar 30 minutos, mas durou horas. O cinema no shopping passou voando. Até aquela viagem chata, agora feita em dupla, ficou mais divertida.
Essa relatividade do tempo costuma indicar que os pombinhos estão felizes juntos e se amam.
Vocês ficam confortáveis mesmo em silêncio
O silêncio é algo comum e necessário, muitas vezes. Quando duas pessoas que se amam ficam em silêncio no mesmo espaço, não há aquela sensação de desconforto ou a preocupação em puxar assunto. Ficar bem em silêncio indica tranquilidade e segurança.
Vocês são quem são
No amor verdadeiro, não existe aquela necessidade de impressionar o outro ou até mesmo tentar mudar aspectos da sua personalidade ou do seu comportamento.
Vocês se conhecem bem e se amam do jeitinho que são.
A pessoa faz questão de interagir com seus amigos e sua família
Uma relação baseada em amor verdadeiro é madura, ou seja: não dá para evitar eventos familiares e reuniões entre amigos. Se o seu mozão comparece a essas ocasiões sem inventar desculpas, é um bom sinal.
Lembre-se de que qualquer relacionamento romântico, com ou sem amor, precisa de respeito e consentimento.