Como saber se realmente comecei a gostar de alguém? Veja 5 indícios

Bateu aquela dúvida sobre seus sentimentos? Então veja como agimos quando estamos mesmo gostando de uma pessoa.

Quase todo mundo já teve a experiência de gostar de uma pessoa nova, mas não ter certeza sobre esse sentimento. Será que é mesmo paixão ou será que é só uma amizade mais afetuosa? Será que é só atração física?

continua depois da publicidade

Se você também já fez essas perguntas a si mesmo, saiba que essa indecisão é mais comum do que você pensa. Para ajudar a entender seus sentimentos, apresentamos alguns sinais clássicos e que você vai notar quando estiver mesmo gostando de alguém. Confira:

Repare no seu corpo

Preste atenção no que você sente quando a pessoa se aproxima. Geralmente, quando estamos a fim de alguém, sentimos algumas sensações físicas mesmo, como coração acelerado, frio na barriga e rosto ficando mais quente.

continua depois da publicidade

O que você sente quando a pessoa manda mensagem?

Essa é fácil, mas não muito óbvia. Quando aquele amigo manda mensagem, você vê, responde e vida que segue. Quando o crush manda mensagem, você sente uma felicidade imensa e vontade de sair pulando de alegria. E aí, com qual situação você se identifica?

Você se lembra dessa pessoa várias vezes ao dia?

Se a imagem da pessoa surge em sua mente com certa frequência, se você se lembra dela quando vê uma série nova ou quando vai a um lugar específico, talvez esse interesse vá além da amizade…

Você sente uma saudade diferente dessa pessoa?

Se você sempre curtiu os fins de semana, mas, de repente, começou a sentir saudade daquela pessoa que vê no trabalho ou na academia, eis um sinal de que talvez você esteja mesmo a fim dela.

continua depois da publicidade

Você reconhece a pessoa pelo cheiro?

Quando gostamos de alguém, acabamos memorizando o perfume que a pessoa mais usa e, inclusive, o cheirinho que ela tem normalmente, quando o perfume já foi embora.

Lembre-se de que gostar de alguém é algo totalmente normal e comum. Sempre que possível, fale sobre seus sentimentos de forma honesta e respeitosa. Às vezes dá certo, às vezes não dá, mas só há uma forma de saber: tentando!