Não manche suas roupas: saiba a maneira correta de limpar ferro de passar

Aprenda a maneira correta de limpar seu ferro de passar seja a vapor ou a seco.

A medida que utilizamos o ferro de passar roupa, manchas de sujeiras ou até mesmo de queimado se acumulam na chapa do ferro. Caso não sejam retiradas, essas manchas podem ser transferidas para as roupas, manchando-as.

continua depois da publicidade

Para evitar essa dor de cabeça, mostraremos neste texto a maneira correta de limpar seu ferro de passar, seja ele a vapor ou a seco. Confira a seguir.

Confira a maneira correta de limpar o seu ferro de passar a vapor antiaderente

Caso seu ferro de passar a vapor seja antiaderente, uma maneira correta de limpá-lo é com uma mistura de água e vinagre. Para preparar essa mistura, basta colocar em um recipiente 300 ml de água e 2 colheres de sopa de vinagre.

continua depois da publicidade

Após isso, umedeça um pano com a mistura. Em seguida, passe o pano na chapa de ferro antiaderente. Passe o pano suavemente, sem esfregá-lo na chapa de ferro.

Para limpar os buraquinhos de cada duto, use um cotonete umedecido com a mistura. Pronto, com essa maneira você conseguirá seu ferro de passar a vapor de forma correta.

Mas atenção. Antes de iniciar a limpeza, desligue o ferro da tomada.

continua depois da publicidade

Confira a maneira correta de limpar o seu ferro de passar a seco

A maneira correta de limpar o seu ferro de passar a seco é usando sal. O produto irá remover toda a sujeira que esteja presa na chapa do ferro. Veja abaixo o passo a passo da limpeza:

  • Primeiro, ligue o ferro de passar em temperatura máxima;
  • Enquanto o ferro esquenta, coloque um punhado de sal sobre um pano limpo e seco;
  • Com o ferro já quente, passe-o em cima do pano com o sal. Faça o movimento de como estivesse passando roupa. O calor do ferro derreterá o sal e removerá toda a sujeira que esteja na chapa do ferro;
  • Faça esse procedimento até retirar toda a sujeira incrustada.

Pronto. Com esse passo a passo, você irá limpar o seu ferro de passar e evitará que a sujeira manche suas roupas.