Quando estamos em um relacionamento, existem pequenos sintomas que mostram que a relação não está funcionando e, às vezes, brigamos com nós mesmos para não ver esses sinais e deixá-los passar.
A verdade é que não é fácil identificar que se vive na monotonia onde duas pessoas compartilham suas vidas, mas ao mesmo tempo parece que uma vive muito distante uma da outra.
Por isso, é preciso ficar atento aos indicativos abaixo que apontam quando uma relação não vai bem.
Veja os sinais de que sua relação não vai bem
1. Monotonia
Em um relacionamento monótono é muito fácil se aborrecer e perder o interesse. Com efeito, o tédio traz consigo a desmotivação e, com ela, a procura de novos interesses fora da relação.
2. Falta de comunicação
Uma relação é praticamente um compromisso com a necessidade do outro. Quando essas necessidades básicas não são mais atendidas, os indivíduos que a formam atendem apenas às suas necessidades individuais.
Isso resulta na falta de comunicação e na falta de cuidado com o outro, portanto, este é um grande sinal de que a relação não vai bem.
3. Falha em atender às expectativas
A quebra de expectativas no casal nos leva à frustração, e quando se está na separação, essa frustração se transforma em raiva.
Muitas pessoas imaginam e idealizam o parceiro que compartilha sua vida, mas com o tempo percebem que as expectativas não estão sendo atendidas e, no fundo, o que vem à tona é uma certa imaturidade emocional.
Assim, essa frustração e não aceitação do jeito de ser e dos defeitos do outro, também é um sinal de que sua relação não terá futuro algum.
4. Ausência de gestos afetuosos
Quando uma relação não vai bem, a primeira coisa que se nota é a distância e a falta de carinho dos indivíduos, além da falta de elogios e momentos compartilhados.
Os pequenos detalhes que marcam um relacionamento simplesmente desaparecem, por isso é importante ficar atento a esse sinal.
5. Falta de interesse sexual
Um sinal de alarme claro é a falta de desejo e interesse sexual pelo outro. Se um dos dois não está satisfeito com o sexo, algo não está certo. Portanto, se sua rotina não inclui mais relacionamentos íntimos, é hora de se perguntar o que está acontecendo de errado.