5 fortes sinais indicam que você finalmente superou o ex

Terminar um relacionamento amoroso nem sempre é uma tarefa fácil. Será que você já desapegou mesmo do seu antigo mozão? Veja alguns sinais importantes.

A decisão por colocar um ponto final em um relacionamento amoroso costuma levar um tempo até acontecer. Depois disso, o casal se separa e cada um dos envolvidos segue a vida até superar totalmente o amor que acabou.

continua depois da publicidade

O tempo que levamos para superar o término varia de pessoa para pessoa e, claro, dos motivos que nos fizeram encerrar o relacionamento. A superação, quando finalmente acontece, nos faz agir de formas diferentes em relação ao antigo mozão. Veja, a seguir, alguns indícios clássicos de que você já virou a página:

Você lida bem com as lembranças

Se você se lembra dos dias divertidos, dos momentos felizes e das piadinhas de casal, mas essas lembranças não trazem sofrimento, eis um grande sinal de que você, finalmente, pode ter superado o término do namoro.

continua depois da publicidade

Aquela música do casal já pode ser ouvida sem medo

Logo depois do término, algumas músicas simplesmente devem ser evitadas, pois despertam lembranças que podem causar tristeza. Se agora você não se abala quando aquela música dos dois toca no rádio ou na balada, pode comemorar.

Você não fica com medo da solidão

Ficar sem namorar ninguém por um tempo é absolutamente normal e, às vezes, é até o que muitas pessoas desejam. Depois de um fim de namoro, no entanto, acabamos tendo um certo medo de como levaremos a vida como uma pessoa solteira. Esse medo já deixou de passar pela sua mente? Que bom!

Você não fica mal se descobrir que o ex está namorando

A fila anda para todo mundo e, se você ficou sabendo que seu ex está com outra pessoa, é importante reparar no que essa informação faz você sentir. Está sem sofrer e não se abalou com a notícia? Taí mais um claro indício de superação.

continua depois da publicidade

Você quer sair com os amigos para curtir

Se agora você quer sair com os amigos, se arrumar, ir para a balada e dançar até o dia amanhecer, isso também indica que a relação que acabou está, finalmente, sendo superada e ficando para trás.

Lembre-se de que é normal que, depois do término, as pessoas fiquem tristes ou desanimadas. Se esse sentimento demorar demais para ficar para trás e impedir você de manter sua rotina habitual, é importante buscar ajuda de um psicólogo.