5 comportamentos comuns que indicam que a pessoa quer Terminar

A nossa postura corporal e mudanças de atitudes dizem muito sobre nossos sentimentos, por isso é importante observá-las para saber se alguém quer pôr um fim a um relacionamento.

É muito comum que alguns relacionamentos se desgastem com o tempo. Desse modo, inúmeros são os motivos pelos quais os casais decidem colocar um ponto final na vida a dois, porém, a grande dificuldade se encontra em descobrir se seu companheiro(a) está disposto a continuar com você ou se ele(ela) quer te deixar.

continua depois da publicidade

A linguagem corporal e os comportamentos no dia a dia dizem muito sobre em que ponto está sua relação. Veja a seguir os 5 principais sinais que indicam que a pessoa amada quer terminar com você:

1. Brigas

As discordâncias são comuns em qualquer relação. No entanto, as brigas frequentes e sem nenhuma razão aparente é um indicativo de que a pessoa amada está querendo terminar o relacionamento.

continua depois da publicidade

2. Falta de diálogo

A conversa é a base para um relacionamento saudável. Se seu parceiro(a) passa a demonstrar desinteresse em conversar com você, saber sobre o seu dia, ou até mesmo não está disposto a te ouvir e mantém conversas rasas, este é um sinal de que a pessoa não quer mais estar ao seu lado.

3. Fim do romantismo

Gestos românticos são importantes para manter a “chama” da relação acesa. Desse modo, se a pessoa amada está fria com você e se mantendo distante no relacionamento amoroso, este afastamento físico e emocional podem indicar que o amor acabou e a pessoa quer te deixar.

4. Evita planos ao seu lado

Se ele(a) não te inclui mais em seus planos também é um sinal de alerta. Nesse caso, desejando terminar o relacionamento, seu parceiro(a) cancela os planos ou até mesmo deixa de te incluir em viagens e passeios de casal.

continua depois da publicidade

5. Pensa em seus próprios interesses

Por fim, quando seu parceiro dedica mais do seu tempo a outras coisas e pessoas, este é também um comportamento que talvez indique que ele(a) quer terminar.

Além disso, embora não diga claramente, a pessoa amada nunca encontra tempo para você e te deixa de fora de sua rotina, assim como só pensa em si mesmo.