Com os aplicativos de paquera, ficou muito mais fácil achar pessoas com interesses semelhantes e, a partir de então, marcar um encontro, que é preferível que seja em um local público e seguro, como um restaurante ou café.
Nessas horas, é sempre estranho pensar em como agiremos ou sobre quais assuntos falaremos. Se você também sente esse tipo de nervosismo, veja, a seguir, quais atitudes costumam pegar mal em primeiros encontros e evite-as:
Falar o tempo todo sobre o ex
É normal falar que seu último namoro durou alguns anos e que você está sem ninguém há algum tempo. Depois, mude o foco da conversa, pois não é nada bacana narrar a sua rotina com o ex ou dizer que sente saudade do relacionamento antigo.
Dizer “eu te amo”
Por mais que vocês tenham conversado bastante por mensagens e áudios antes do primeiro encontro, lembre-se de que você não conhece essa pessoa e, portanto, não tem nem como dizer que gosta dela — muito menos que a ama! Segure a emoção!
Fingir ser outra pessoa
Não finja ser alguém que você não é só para conquistar o crush. Se ele falar que ama esportes radicais, por exemplo, não diga que ama também, a não ser que essa informação seja verdadeira.
Ter discussões na hora de pagar a conta
Combinem com antecedência se vocês vão dividir a conta ou se uma das pessoas vai pagar tudo. Assim, na hora de acertar os valores, vocês não vão discutir a respeito de quem vai pagar o quê. Esse tipo de situação costuma ser extremamente constrangedora, ainda mais em um primeiro encontro, por isso falem antecipadamente sobre isso.
Ser insistente
Se a pessoa quiser ficar no barzinho onde vocês estão e não aceitar ir para o cinema ou outro estabelecimento, por exemplo, respeite. Pessoas insistentes são chatas e, se esse for o caso, é muito improvável que um segundo encontro venha a acontecer.
É claro que essas dicas foram pensadas para quem está inseguro em relação ao primeiro encontro, mas lembre-se de observar se o crush também age de forma respeitosa e honesta, hein! Os dois envolvidos devem fazer bonito, não apenas você!