Sabe quando você está conversando com alguém, mas fica com aquela pulguinha atrás da orelha, sem saber se a pessoa está sendo sincera, ou não? Ao que tudo indica, existem alguns sinais clássicos e que podem dizer se você está conversando com alguém confiável, sabia?
Já falamos aqui no Tudo Bahia a respeito de alguns sinais de linguagem corporal que indicam que alguém está mentindo, mas hoje falaremos do oposto. Veja, a seguir, algumas formas sutis de saber se a pessoa está sendo honesta:
A pessoa é descontraída
Quem é honesto, não demonstra tensão ao falar. Inclusive, se puder reparar na forma como a pessoa fala com os demais, é interessante observar se essa descontração está sempre presente. Se estiver, eis um ótimo sinal, sabia?
A pessoa respeita a todos
Quando alguém não se deixa influenciar a respeito de valores básicos e age de forma respeitosa diante de pessoas que fazem parte de grupos minoritários, ela possivelmente é honesta. Sabe aquela regra de tratar bem o garçom? É exatamente essa a lógica aqui também.
Ela ouve suas opiniões
Mesmo pensando de forma oposta em relação a algum aspecto, a pessoa ouve as suas opiniões e demonstra respeito por elas? Então é bem possível que ela seja confiável.
A pessoa é responsável
Pessoas honestas não fogem das suas responsabilidades. Por isso, sempre observe a forma como a pessoa age em relação a fatores como criação dos filhos, pagar pensão, dirigir de forma segura, pagar valores corretos na hora de fechar a conta e por aí vai.
Tem um jeito claro e direto de falar
Quem diz a verdade sabe que não precisa enrolar ou enfeitar demais as frases. Por isso, veja se o indivíduo em questão tem um jeito claro, simples e direto de se comunicar com você e com as outras pessoas também.