Michelle Thaller, pesquisadora do centro espacial de Goddard, nos Estados Unidos, e cientista da Nasa, declarou recentemente que está perto para o mundo confirmar indícios de vida extraterrestre.
De modo geral, a especialista afirma que o local mais capaz para a vida extraterrestre é o planeta Vênus. Além disso, grandes chances também nos planetas Saturno e Júpiter.
Vale ressaltar, que o Vênus é o lugar mais quente do sistema solar e agora é o local que a cientista irá observar de agora em diante, inclusive os primeiros nativos do lugar são atribuídos à atividade bacteriana. Confira a seguir, para mais detalhes!
Indícios de vida extraterrestre: será verdade?
Localizado a 107 milhões de quilômetros do Sol, Vênus é um planeta bem parecido com a Terra, tanto em tamanho quanto em estrutura. Além disso, não poderia ser tão distinto quando o assunto são as suas condições climáticas.
Dessa forma, com temperaturas altíssimas, pesquisadores creem ser bem difícil a habitação de seres humanos no tal planeta.
Lembrando que, não é a primeira vez que cientistas encontram indicativos de vida em Vênus, que em 2020 um estudo relatou a presença de gás fosfina no planeta.
Todavia, o possível aparecimento do gás não atesta, de fato, indícios de vida extraterrestre no planeta. Duas opções foram apontadas para o aparecimento do gás:
- ou foi elaborado por alguma representação de vida;
- ou por mecanismos até então desconhecidos pela ciência.
Ao que tudo indica, essa pode ser uma descoberta histórica. Então, se for de fato a fosfina, significa que não só existe vida fora da terra, mas também bem próximo à Terra, em outros planetas.
Além disso, quer dizer que a vida é muito comum, talvez inevitável. Em outras palavras, a galáxia pode estar repleta de vida, isto é, indícios de vida extraterrestre. Nós só não conseguimos descobrir todas ainda.