Alguns objetos que usamos no dia a dia possuem funções que nem sempre podemos imaginar. Os exemplos englobam vários itens usados frequentemente e que possuem funções até então desconhecidas. Um dos exemplos é a ‘função secreta’ da tampa do tic tac, e que você provavelmente nunca notou.
As funções secretas de variados itens usados diariamente estão em objetos como estiletes, agulhas e linhas, canecas, caixinhas de comida chinesa, grampeadores e muito mais. Essas utilidades geralmente não passam de curiosidades e quase sempre auxiliam em alguma situação.
A fim de desvendar de uma vez por todas o mistério em torno desse objeto, trouxemos aqui a função secreta da tampa do tic tac, para que você nunca mais desperdice as balas que estão na embalagem.
Função secreta da tampa do TIC TAC
Um dos objetos com função secreta é a tampa do tic tac. Muitas vezes, ao comprarmos essas balinhas, acabamos desperdiçando muitas delas, que caem de uma vez na nossa mão, já percebeu?
Para que essa situação de perder algumas balinhas não se repita sempre, é necessário ter atenção a um detalhe importantíssimo presente na tampa da caixa das balas tic tac: a parte interior da tampa.
Por isso, para evitar a queda de várias balas ao mesmo tempo quando a embalagem estiver aberta, basta virar a caixa de cabeça para baixo, segurar firme a embalagem com uma mão, e abrir a tampa com a outra.
Dessa forma, quando a tampa for aberta, será possível ver o tic tac encaixado no espaço em formato de tic tac, localizado na parte interior da tampa. Esse design foi pensado especialmente para desempenhar essa função.
Funções secretas em outros objetos
Além das embalagens de tic tac, que possuem uma espécie de dosador na parte interior da tampa, outros itens usados no dia a dia possuem alguma utilidade até então desconhecida pelo grande público.
Assim, objetos como estiletes, agulhas e linhas para costura, canecas, caixas de comida chinesa, grampeadores, chocolates, buracos nas canetas esferográficas, trenas, buracos em tênis e muitos outros possuem utilidades curiosas e desconhecidas. Confira:
- Estilete: parte preta serve para partir a ponta do objeto;
- Agulha e linha de costura: dispositivo no interior do carretel de linha serve para guardar as agulhas adequadamente;
- Caixa de comida chinesa: ao retirar a alça da caixa, é possível comer a comida como se a caixa fosse um prato;
- Grampeador: círculo de metal dentro do objeto possibilita a rotação do grampo no papel, antes de ser retirado daquele local;
- Buraco na caneta esferográfica: sistema que permite que a tinta corra para fora;
- Buraco na trena: o gancho na extremidade da trena serve para ajudar a segurar a trena;
- Rebites na calça jeans: originalmente, essas peças metálicas serviam para que os trabalhadores que usavam o modelo pudessem guardar suas ferramentas nos bolsos sem prejudicar a costura.