Nomes proibidos: 15 nomes que não podem ser registrados ao redor do mundo

Todo mundo conhece alguém que tem um nome diferente, né? Em alguns casos, os pais são simplesmente proibidos de nomear os filhos.

Se você acha que dar nomes diferentes aos filhos é “coisa de brasileiro”, saiba que isso não é verdade (pelo menos não totalmente). O fato é que, no mundo todo, existem papais e mamães inspirados demais na hora de escolher como chamar aquele bebê lindo que acaba de chegar ao mundo.

continua depois da publicidade

Pensando em proteger as pessoas de situações vexatórias, vários países adotaram legislações específicas para impedir que alguns nomes sejam utilizados.

No Brasil, por exemplo, o cartorário tem o poder de se negar a registrar crianças com nomes que considere vergonhosos ou ofensivos por algum motivo. Em outros países, no entanto, as proibições são mais específicas. Veja, a seguir, alguns nomes que não podem ser dados aos bebês:

continua depois da publicidade

Anal

Pois é. Em inglês, a palavra tem o mesmo significado que em português. O nome é proibido por lei na Nova Zelândia.

Macaco

Na Dinamarca, nenhuma criança pode ser registrada com o “nome” de macaco.

Robocop

No México, Robocops também não podem ser registrados em cartório.

continua depois da publicidade

@

Já pensou em se chamar “Arroba da Silva” ou algo do gênero? Foi justamente para evitar esse problema que a China proibiu os novos papais de registrarem seus filhos usando qualquer tipo de símbolo.

Metallica

O nome da banda não pode virar nome de bebê na Suécia.

Alice

Não há nada de errado com o nome Alice, certo? Bem… Na Arábia Saudita, as pessoas não podem dar nomes estrangeiros aos filhos e Alice é um dos que estão banidos.

continua depois da publicidade

Lúcifer

Na Espanha, é proibido registrar filhos com nomes considerados ofensivos ou impróprios, como Lúcifer.

Nirvana

Os fãs da banda de Kurt Cobain não podem homenagear o ídolo em Portugal, onde o nome é proibido.

Sarah

Sem Saras no Marrocos, hein! O problema é que, para a cultura local, a presença da letra H ao fim do nome dá a ele um aspecto hebraico, o que não é permitido por lá.

continua depois da publicidade

Gesher

A palavra, que significa “ponte”, em hebraico, é um dos nomes proibidos na Noruega.

Nutella

É aquela coisa, né: se tem regra, tem história. Na França, os genitores estão proibidos por lei de batizarem seus filhos de Nutella. Ainda bem, né?

Adolf Hitler

É claro que, na Alemanha, esse nome está mais do que proibido. O país também não permite que os pais escolham nomes de produtos e objetos para seus filhos.

Chanel

Na Suíça, nada de dar o nome de Chanel para aquele bebezinho fofo, hein! Tá proibido.

BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11

Sim, na Suécia é proibido dar esse nome a um bebê. A lei entrou em vigor devido à insistência de um casal, que queria chamar o filho por essa combinação estranha de letras.

Akuma

A palavra significa “diabo” em japonês e, por isso, se tornou um nome proibido por lá.