Receitas culinárias, industrialização de alimentos e boa higiene são coisas que deveriam andar de mãos dadas, mas a gente sabe que não é bem assim. Todos os dias, chovem relatos de internautas a respeito de “brindes” que vieram em seus pratos ou em produtos comprados no supermercado.
É tanta coisa bizarra que, depois de terminar a leitura, aquele fio de cabelo no meio do sanduíche vai parecer até um problema inocente.
1. Rato
Sim, a gente avisou que pegaria pesado. Olha só que bizarro: Cate Barret, uma mulher inglesa, achou simplesmente um rato dentro de uma lata de molho pronto.
Felizmente, o enxerido foi encontrado antes da família experimentar a macarronada, mas, com certeza, o apetite dos que presenciaram a cena deve ter acabado na hora.
2. Faca
Ok, ok, esse é menos nojento, mas não deixa de ser bizarro. O caso foi registrado pelo norte-americano John Agnesini, que, ao fazer seu pedido de sanduíche, teve uma surpresa ingrata logo na primeira mordida: uma faca, de 7 cm de comprimento, estava no meio do lanche.
3. Rã
Já pensou abrir uma lata de refrigerante e encontrar uma rã boiando na bebida? Pois é. Foi isso que aconteceu com Fred Denegri, que, depois de suspeitar de que havia algo de errado com o sabor da sua Pepsi Diet, resolveu abrir a lata e, em meio a um líquido nojento e pastoso, viu uma rã morta.
4. Morcego
Você come cereal com leite no café da manhã ou no lanchinho da tarde? O lanchinho, aparentemente inocente, fez com que um homem alemão tivesse uma surpresa muito ingrata.
Ao abrir a embalagem do cereal Stuttgart, em 2011, ele encontrou um morcego morto em meio aos grãos. Será que a intenção era vender um produto com mais proteína?
5. Preservativo
Aqui no Brasil, em 2013, um caso curioso chamou a atenção quando um homem, de Brasília de Minas (MG), afirmou ter encontrado uma camisinha dentro de uma lata de Coca-Cola.
À época, a empresa emitiu uma nota dizendo seguir todos os padrões de qualidade e segurança em seus processos de fabricação. E você, já encontrou algum objeto estranho em comidas ou bebidas?