Todas as pessoas são inteligentes, mas algumas têm mais facilidade com números e outras, com qualquer coisa que não envolva fazer continhas. Independentemente de qual lado você esteja nessa divisão de interesses, é sempre divertido buscar meios de responder a desafios de raciocínio lógico.
Há alguns dias, trouxemos alguns desses desafios aqui no Tudo Bahia, como o caça-palavras no qual estava escrito “Bahia” e, claro, o desafio matemático que envolvia encontrar a lógica em uma série de equações.
Hoje, temos mais um desses convites ao exercício do raciocínio. Mesmo que fazer contas não seja a sua praia, tente resolver a charada a seguir, pois, na pior das hipóteses, você vai se divertir um pouquinho nesta sexta-feira. Bora?
Você consegue resolver este desafio de raciocínio lógico?
De forma bem parecida com o que publicamos recentemente, hoje temos mais um desafio que vai testar as suas habilidades de raciocínio.
Lembre-se de que a ideia não é apenas fazer as contas, mas descobrir qual é a lógica atrás de cada resultado apresentado. Confira:
Antes de conferir a resposta, que está abaixo, tente descobrir qual é a lógica que foi utilizada para chegar aos resultados. Se for preciso, pegue um papel e uma caneta e quebre um pouco a cabeça — se você conseguir acertar sem ver a resposta, vai ficar muito feliz por isso.
Resposta do desafio
Neste caso, a lógica é simples e pede para, primeiramente, multiplicar o primeiro número pelo segundo. Depois, deve-se dividir o primeiro número pelo segundo. A resposta final será a soma dos dois resultados. Veja a seguir e entenda melhor:
4 + 2 = 10 — Primeiro, multiplicamos 4 por 2, que dá 8. Agora, dividimos 4 por 2, que dá 2. O resultado final é a soma de 8 com 2, que dá 10. A mesma lógica é válida para as outras três equações.
A última equação é 40 + 4 = ? — Primeiro, multiplicamos 40 por 4, que dá 160. Agora, dividimos 40 por 4, que dá 10. O resultado é a soma dos dois valores, ou seja, 170. “Fácil”, né?