Viajar e conhecer lugares novos é uma experiência incrível e enriquecedora, afinal assim podemos conhecer novas culturas, novas paisagens e, de quebra, experimentar tradições culinárias totalmente diferentes daquelas com as quais estamos acostumados — mas é preciso cuidado ao planejar suas férias, afinal existem alguns lugares do mundo onde ninguém pode entrar. Confira:
Igreja de Santa Maria de Sião, Etiópia
Visitar igrejas é muito comum, mas, caso um dia vá para a Etiópia, saiba que não é permitido entrar na Igreja de Santa Maria de Sião. O motivo para a proibição está no fato de que essa igreja guarda a Capela das Tábuas, onde supostamente estão armazenadas as tábuas originais com os 10 mandamentos.
O guardião das tábuas é um monge escolhido a dedo, pois o religioso deve aceitar passar toda a vida na igreja, sem sair em momento algum. O cargo só muda quando o monge morre.
Cavernas de Lascaux, França
Essa caverna é cheia de desenhos feitos na Idade da Pedra. A estrutura foi descoberta em 1940 e, desde então, aceitou receber turistas. Em 1995, porém, a visitação passou a ser totalmente proibida, pois a presença das pessoas trazia umidade para a superfície, o que prejudica a preservação do local.
Ilha da Queimada Grande
Localizada a 35 km da costa brasileira, na altura de Peruíbe, em SP, essa ilha parece ser um local lindo e encantador — e, de fato, é.
O problema é que Queimada Grande também é conhecida como “Ilha das Cobras” devido à presença de aproximadamente 4 mil serpentes, entre as quais existem espécies venenosas e que colocam em risco a vida dos turistas. Melhor não ir mesmo.
Mezhgorye, Rússia
Eis mais uma proibição feita por motivos de segurança. Essa região, que fica nos Montes Urais, é uma área ultrassecreta do governo russo, e, ao que tudo indica, é um local cheio de mísseis nucleares. Preferível passar longe, não é mesmo?
Caverna de Altamira, Espanha
Situada em Santillana del Mar, essa caverna tem desenhos feitos com carvão e pinturas policromadas. O turismo foi regulado pela primeira vez em 1977, mas, desde 2002, a área é totalmente fechada para visitantes, com a finalidade de preservar esse incrível acervo histórico da humanidade.