Confira 5 formas inventivas de usar a bandana no dia a dia

Sucesso no início dos anos 90 e início dos anos 2000, acessório voltou a ser tendência e vem sendo usada pelas fashionistas

A bandana voltou a ser tendência. O acessório esteve em alta no início dos anos 90 e início dos anos 2000. Nessa época, a bandana fazia sucesso entre as cantoras pop internacionais, como Jennifer Lopez, Christina Aguilera e Beyoncé.

continua depois da publicidade

Hoje, ela se tornou um item obrigatório nos looks das fashionistas. Se você quer aderir a tendência das bandanas e não sabe como usá-la no dia a dia, não se preocupe. O Tudo Bahia preparou uma lista com 5 formas inventivas de usar o acessório. Confira a seguir.

1. Usar a bandana na bolsa

Uma forma inventiva de usar a bandana no dia a dia é amarrá-la na alça da bolsa. Ela dará uma cara nova àquela bolsa que você usa todos os dias para o trabalho ou para a faculdade.

continua depois da publicidade

2. Usar a bandana na cabeça

Umas das formas mais conhecidas de usar a bandana é transformá-la em um acessório para ser usado na cabeça. Ela pode ser usada para amarrar cabelo em forma de rabo de cavalo, coque ou de trança.

3. Usar a bandana como um top

Outra forma inventiva de usar a bandana é transformá-la em um top. Para isso, dobre – a ao meio para formar um triângulo. Depois, segure a bandana com a ponta para baixo na parte superior do corpo e, por fim, amarre nas costas (na altura do fecho do sutiã).

Você pode também dobrar a bandana ao meio para formar um triangulo e amarrá-la na frente.
Pronto. Fazendo isso, você terá um top super estiloso para passar os dias de verão.

continua depois da publicidade

4. Usar a bandana no pescoço

Para usar a bandana no pescoço basta dobrá-la ao meio, de modo a juntar as pontas para formar uma triangulo. Após isso, passe a bandana em forma de triângulo por cima dos ombros, junte as duas pontas e, por fim, amarre-a na frente do pescoço.

5. Usar a bandana como um cinto

Outra forma inventiva de usar a bandana no dia a dia é transformá-la em um cinto. Para isso, basta enrolá-la, passar pelo local da calça destinado ao cinto e, ao final, amarrá-la.