Nesta segunda-feira (06/09), o Ministério da Economia liberou a autorização para o preenchimento de 171 vagas efetivas para o concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). A autorização foi divulgada no Diário Oficial da União. Dentre o quantitativo autorizado, o maior número diz respeito ao cargo de Técnico Ambiental: 110 vagas.
- Banco BV abre inúmeras vagas de emprego
- Auxílio emergencial: Caixa libera saque da 5ª parcela para nascidos em abril
Essa função exige nível médio completo. As demais oportunidades (61 vagas) vão ser ofertadas para o cargo de Analista Ambiental, que exige ensino superior completo como escolaridade mínima. Vale ressaltar que o edital de abertura, conforme a portaria de autorização, deverá ser lançado em até seis meses. Outras informações detalhadas também deverão ser anunciadas ao longos dos próximos dias.
“A responsabilidade pela realização do concurso será do Presidente do ICMBio, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários, de acordo com as disposições do Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019”, diz a portaria de autorização do concurso ICMBio.