O concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode ser anunciado até o fim do mês de agosto. A expectativa é que, no certame, sejam oferecidas mais de sete mil vagas. Em caso de aprovação do Ministério da Economia, o concurso poderá ser realizado em 2022, no sentido de preencher o déficit no quadro de funcionários.
- Concursos Públicos 2021: veja certames que abrem inscrições esta semana
- Auxílio emergencial: Caixa paga a nascidos em Abril; Veja Calendário Completo
A liberação para realização do concurso ainda depende da avaliação da pasta, que ainda não apresentou a análise do orçamento para o ano de 2022. De acordo com informações do portal IG, as vagas do concurso serão distribuídas para os cargos de Técnico e Analista do Seguro Social.
Após a autorização do Ministério da Economia o concurso INSS deve ser anunciado pelo próprio órgão, assim como a empresa que ficará responsável pela organização das etapas.
Os salários para os cargos oferecidos, de técnico e analista, podem variar entre os valores de R$5.447,78 a R$8.357,07. Também serão acrescidas gratificações como auxílio-alimentação, plano de saúde e o auxílio natalino. Os cargos que serão disponibilizados para o processo seletivo devem ter a carga horária de 40 horas semanais.
Como deve ser a prova do concurso INSS?
Com base no último concurso do INSS realizado em 2015, foram cobradas as seguintes disciplinas:
- Ética no Serviço Público;
- Regime Jurídico Único;
- Noções de Direito Constitucional;
- Noções de Direito Administrativo;
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico;
- Noções de Informática;
- Conhecimentos Específicos.