A confiança e lealdade são elementos essenciais para manter um relacionamento saudável. Porém, a infidelidade é um dos piores momentos dentro de um relacionamento e esta pode ser observada através da interpretação da linguagem corporal.
Assim, você conseguirá perceber se a pessoa está realmente contando a verdade e sendo sincera. Veja a seguir como identificar os possíveis sinais de uma traição. Lembre-se que, antes de mais nada, é necessário uma conversa franca com o parceiro para identificar o motivo dos comportamentos.
1. Movimentação do corpo
É importante se atentar a ausência de gestos com as mãos. Quando estamos sendo verdadeiros, é comum gesticular bastante com as mãos ao conversar. Porém, quando a pessoa está mentindo ela tende a se fechar, de forma a cruzar os braços, esconder as mãos no bolso ou nas costas.
2. Olhar
O olhar é o ponto principal de conexão entre as pessoas. Dessa forma, é através do olhar que podemos absorver muitas informações. Assim, quando a pessoa não está sendo verdadeira, seu olhar tende a ser voltado para baixo como um sinal de negação ou vergonha.
3. Aparência
A mudança no cuidado repentino com a aparência é um sinal de alerta. Isso porque se antes o (a) parceiro (a) não se preocupava com a aparência e agora tende a cuidar mais de seu corpo. Portanto, este também pode ser um indicativo de traição.
4. Esconder ou bloquear o celular
Quando o (a) seu parceiro (a), apresenta mudança de comportamento ao utilizar o celular, este é um claro sinal de traição.
Essa mudança de comportamento é facilmente percebida quando as mensagens chegam sem o som de notificação ou quando recebe uma chamada dizendo ser um “engano”.
5. Comunicação
Quando a pessoa apresenta maior irritabilidade e estresse ao conversar, este também pode ser um grande sinal de traição.
Em outras palavras, a falta de uma boa comunicação nunca tende a ser um sinal positivo na relação. Logo, se a pessoa apresenta uma linguagem corporal desdenhosa, é um ponto de alerta a ser observado.