WhatsApp testa novas funções em seu editor de texto

A Meta está desenvolvendo novas funções no seu editor de texto. Disponível atualmente em desktops, o novo editor oferecerá recursos para facilitar o dia a dia de muitos. Saiba mais a seguir. continua depois da publicidade Inclusão de listas: É ótimo a empresa incluir esse recurso, pois as listas tornam seu conteúdo mais elegante e […]

A Meta está desenvolvendo novas funções no seu editor de texto. Disponível atualmente em desktops, o novo editor oferecerá recursos para facilitar o dia a dia de muitos. Saiba mais a seguir.

continua depois da publicidade

Inclusão de listas:

  • É ótimo a empresa incluir esse recurso, pois as listas tornam seu conteúdo mais elegante e explicativo.
  • Além disso, a legibilidade aumenta com esses marcadores, como você pode perceber.

Inclusão de códigos:

Esta é a função mais aguardadas pelos programadores. A versão permite enviar linhas do seu código pelo app.

Quem trabalha com desenvolvimento de sistemas sabe que isso fará toda diferença em algoritmos criados por meio do famoso Python, que dependem da indentação correta.

continua depois da publicidade

De acordo com o sucesso do lançamento da versão, pode ser que futuramente o app supere o Google Colab, muito usado para compartilhamento entre equipes. Já imaginou programar dentro do Whatsapp? Seria uma opção bem prática, não?

Celular com WhatsApp

Celular com WhatsApp. Imagem: iStock.com/Wachiwit

Inclusão de citações:

São frases retiradas de livros, filmes ou discursos. Elas tem a habilidade de oferecer suporte aos argumentos e são velhas conhecidas daqueles que já entregaram ou estão terminando seu TCC.

Nesta versão, você consegue destacar citações dentro da sua frase, o que facilita na clareza do texto escrito. Além disso, o recurso será muito útil para debates em grupos.

continua depois da publicidade

Quando será disponibilizado?

A nova função ainda está em estágio beta. Isso significa que ela está sujeita a falhas e a modificações constantes até ser disponibilizada a todos os usuários. Desta forma, apenas alguns poucos testadores sortudos podem utilizar os recursos.

Infelizmente, a Meta ainda não divulgou as datas para implementação no sistema, por isso ainda precisaremos aguardar para ter acesso. Tudo depende do sucesso e eficiência do app na mãos dos usuários atuais.

A boa notícia é que se considerarmos a quantidade de recursos que a empresa tem desenvolvido, o update com as funcionalidades em questão não deve demorar.

continua depois da publicidade