A FipeZAP+, uma empresa que pesquisa valores de imóveis em 50 cidades Brasileiras, divulgou recentemente o ranking dos municípios com maior preço por metro quadrado. Para surpresa de muitos, o local com maior índice não está localizado na região Sudeste. Conheça as 5 cidades com imóveis mais valorizados a seguir.
Conheça as cidades com maior preço de imóveis
De acordo com a última pesquisa feita, o ranking dos municípios seria o seguinte:
1° – Balneário Camboriú (SC)
Com o valor médio de R$ 12.335 por metro quadrado no município, essa cidade localizada a 8KM da capital do seu estado, possui a maior densidade demográfica no verão e pode chegar a 1 milhão de pessoas. Ela tem um dos IDH mais altos do país: 0,845;
2° – Itapema (SC)
Este município tem uma das melhores infraestruturas de todo o estado e é um dos locais que mais tem se destacado na região sul.
3° – Vitória (ES)
Esta capital situada em ilha, consegue entrar no ranking por causa de pesados investimentos feitos em 2022, sendo a única que não tem o turismo como base para desenvolvimento da região.
4° – São Paulo (SP)
É a cidade com mais habitantes no Brasil e a oitava mais populosa do planeta, por isso conta com uma das populações mais diversas do planeta. Ela também precisava estar na lista devido sua relevância econômica.
5° – Florianópolis (SC)
Este município com elevado padrão de vida, possui o maior IDH entre as grandes capitais brasileiras. A cidade também é considerada a melhor região para empreender no Brasil.
Como você pode perceber, a maioria das cidades se encontram no Sul, em Santa Catarina. A alta procura por imóveis e o desenvolvimento em infraestrutura fez com que os preços delas aumentassem.
O investimentos buscam atrair ainda mais compradores e valorizar as localidades citadas de forma exponencial.
No caso de Balneário Camboriú, além da sua beleza, o fato de ser muito visitada por celebridades, garantiu o primeiro lugar na lista.