Morar em um apartamento pequeno não significa que devemos abrir mão de ter plantas. Muito pelo contrário, pois elas darão ao espaço um toque mais natural e acolhedor.
Além disso, a maioria das plantas pequenas são fáceis de cuidar, resistem ao desgaste, adaptam-se a quase todas as condições de iluminação, bem como podem ser colocadas em qualquer superfície.
Veja abaixo 5 espécies de plantas pequenas perfeitas para apartamento.
Veja as plantas pequenas que são perfeitas para apartamentos
1. Cactos
Estas plantas suculentas da família botânica Cactaceae evoluíram para suportar o impacto direto da luz solar. Além disso, existem muitas espécies pequenas que produzem belas flores, como a Rebutia ou a Mammillaria, que são ideais para apartamento.
2. Clorofito
Clorofito, Malamadre ou Gravatinha é uma planta muito fácil de cuidar. É perfeita para decorar banheiros ou cozinhas porque convive muito bem com a umidade.
Desenvolve estolões e pequenas flores brancas nas folhas. Ela gosta de luz, mas é melhor colocá-la em uma área onde o sol não a atinja diretamente.
3. Sansevieria
Esta é uma planta muito popular devido ao seu cultivo simples e grande beleza. É muito duradoura e resistente, aliás, ela pode até viver quase sem cuidados.
Suas folhas duras e eretas podem atingir 50 cm de altura. Tem um aspecto escultural e é perfeita para apartamentos.
4. Sempre-viva
Estas são plantas suculentas que crescem formando rosetas de folhas carnudas e triangulares. Inclusive, são muito usadas para revestir pequenas superfícies e até para criar composições maravilhosas de suculentas.
Crescem até uma altura de cerca de 3-4 centímetros e produzem flores brancas ou amarelas pequenas, excelente para ser usada como item de decoração em apartamentos.
5. Yucca
É uma planta de interior muito vistosa e exótica, perfeita para decorar espaços pequenos. Sendo nativa das áreas tropicais da América, sua capacidade de aclimatação e sua resistência a tornam uma planta perfeita para decorar qualquer ambiente.
Contudo, ela necessita de um espaço luminoso e aprecia iluminação solar direta, por isso a sua localização ideal é perto de uma janela.
Nos meses de verão, é aconselhável levar a planta para fora, às vezes, para que receba o máximo de luz possível. A rega deve ser moderada, mesmo nos dias mais quentes.