Economize! Veja 4 truques para fazer com que a carne renda mais

A situação financeira não está fácil, por isso pode ser útil aprender algumas maneiras de fazer a comida render quantidades maiores.

Ir ao mercado se tornou sinônimo de preocupação para muitos brasileiros de uns meses para cá. Além da alta no preço de produtos básicos, como arroz, feijão e leite, há também um aumento no preço de ingredientes que já eram caros, como a carne.

continua depois da publicidade

Se você e sua família têm uma alimentação que considera a carne como um dos ingredientes principais, já deve ter se perguntado se há alguma maneira de driblar essa alta nos preços e fazer com que seus preparos com essa proteína animal rendam mais. Veja as nossas dicas a seguir:

Inclua mais ingredientes no preparo

Você pode fazer, por exemplo, uma carne de panela e adicionar outros ingredientes que possam dar mais volume ao prato: batata, milho, chuchu, abóbora, inhame, cenoura, abobrinha, brócolis, couve-flor e o que mais você achar que combine.

continua depois da publicidade

Prefira carnes moídas e desfiadas

Quando usamos carne moída ou um peito de frango desfiado em uma receita, é possível ter um controle maior em relação à porção que cada pessoa vai consumir. Isso evita desperdício e pode ser uma mão na roda em casos de preparos que levam poucos ingredientes.

Um molho de carne moída, por exemplo, combina bem com macarrão ou polenta.

Use as sobras em novas receitas

Com o preço da carne tão alto, desperdiçar não é uma opção. Se você fez uma carne assada na hora do almoço e sobrou um pouco, aproveite o ingrediente já pronto e crie uma nova receita, como um arroz carreteiro ou um risoto.

continua depois da publicidade

Dependendo da carne, também é possível usá-la para rechear sanduíches.

Estipule um dia sem carne

Mesmo que você não tenha interesse em adotar uma dieta vegetariana, é possível fazer receitas sem carne, que são deliciosas e nutritivas. Lembre-se de escolher outras fontes de proteína, como ovos, leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico), tofu, etc. e capriche nos preparos.

Até que a situação melhore, o jeito é buscar economizar de todas as formas possíveis. Esperamos que essas dicas tenham sido úteis.

continua depois da publicidade