Ter um cãozinho em casa é tudo de bom. Eles trazem alegria e vida para nossos lares, sendo excelentes companheiros. Mas é importante cuidar de sua saúde evitarmos problemas ou surpresas desagradáveis. Uma das coisas que devemos ficar atentos é quanto às frutas, pois elas são muito boas. Porém, nem todas devem ser dadas aos pets.
Existem frutas que são tóxicas e outras podem gerar problemas a longo prazo. Entre as que não podem ser dadas com frequência aos cãezinhos, destacam-se aquelas que possuem alto teor de açúcar. A longo prazo, essas frutas podem causar diabetes ou piorar o quadro para cães que já possuem.
Outra fruta que deve ser evitada em qualquer quantia para o seu cãozinho é a uva. Trata-se de uma fruta com alto teor de substâncias tóxicas para os cães. Nós preparamos uma lista com 9 frutas que podem ser dadas ao seu pet. Porém, é importante frisar que tudo em excesso não é bom.
- Banana: rica em potássio e carboidratos. Ela é excelente para o desenvolvimento do seu cãozinho;
- Mamão: além de possuir vitaminas A e C, ainda colabora para melhora do trato intestinal do cachorro;
- Melão: a fruta deve ser dada sem sementes e sem casca. Por ter grande teor de água em sua composição, é ótima para períodos de intenso calor;
- Caqui: uma fruta que poucos sabem que faz bem ao paladar dos cães, mas é docinha e é uma importante fonte de vitaminas C;
- Caju: ele é riquíssimo em ferro e vitamina C, além de ser bem adaptável ao paladar dos cães.
- Melancia: uma fruta super indicada para o período de calor, além de possuir várias fontes de vitaminas e minerais;
- Pera: além de possuir muita fonte de vitaminas, é um poderoso antioxidante e conta com vitaminas especificamente boas para seus cães, como C, E, B1 e B2;
- Maçã: ela possui uma consistência que agrada muito ao paladar dos cães, além de oferecer vitaminas A,B,C e E;
- Laranja: devido à acidez, os pets podem não gostar da laranja de início. Mas, com o tempo, o paladar pode ir se acostumando.
Essas são algumas frutas que seu cãozinho pode consumir. É sempre bom oferecer algumas alternativas na alimentação do seu pet. Afinal, eles também precisam de vitaminas e demais benefícios para o corpo que são provenientes de frutas.