Confira os 5 aparelhos que mais consomem energia elétrica no dia a dia

Se você se preocupa em economizar energia, evite usar estes aparelhos por muito tempo.

Pagar menos na conta de energia elétrica é uma meta bastante comum nas residências brasileiras. Se você já se perguntou quais são os aparelhos que consomem mais energia, mas ainda não tinha noção a respeito desse consumo, não precisa se preocupar, pois hoje separamos alguns dos maiores vilões do seu orçamento mensal.

continua depois da publicidade

Veja, a seguir, quais são os cinco aparelhos eletrônicos que mais consomem energia em sua casa:

Ar-condicionado

Ainda que o ar-condicionado seja um verdadeiro salvador da pátria em dias de muito calor e de muito frio, precisamos lembrar que esse eletrodoméstico é simplesmente um dos campeões quando falamos em consumo de energia elétrica.

continua depois da publicidade

O consumo varia de acordo com o modelo e o tamanho do aparelho, mas um ar-condicionado pode gastar de 129 a 679 kWh.

Chuveiro elétrico

Aquele seu banho demorado e quente pode ser um dos vilões da sua fatura. Só para você ter ideia, o uso de 30 minutos diários do chuveiro elétrico resulta em um consumo mensal de 88 kWh.

Fogão elétrico

Ter um cooktop em casa pode ser algo muito prático e bacana, especialmente por ocupar menos espaço e permitir que você tenha uma cozinha com a sua cara. O problema é que esse tipo de aparelho gasta bastante energia ao longo do mês, resultando em uma média de 70 kWh.

continua depois da publicidade

Máquina de lavar louça

O eletrodoméstico que é o sonho de consumo de muitas pessoas parece ser capaz de fazer mágica, mas, na verdade, a sua lavadora de louças não é conhecida por poupar energia, sabia? O uso do eletrodoméstico por 40 minutos por dia resulta em um consumo de aproximadamente 30 kWh.

Secadora de roupas

Em dias frios ou chuvosos, a secadora de roupas quebra um galho, mas é importante não usar esse aparelho com muita frequência, pois se você usar uma hora de secadora por dia (e os programas de secagem costumam ser mais longos do que isso), já terá um gasto de 14 kWh em apenas oito dias.