Como saber se a pessoa me odeia secretamente? Veja 5 grandes sinais

Entenda como as pessoas costumam agir quando estão perto de alguém que odeiam.

É impossível se dar bem com todas as pessoas do seu convívio, sejam familiares ou colegas de trabalho. Às vezes, as diferenças de personalidade nos fazem até mesmo odiar uma pessoa e, como nem sempre podemos evitar contato, acabamos demonstrando esse ódio através de algumas atitudes.

continua depois da publicidade

Se você desconfia que aquela sua vizinha ou que o namorado da sua tia simplesmente te detesta, veja se essa pessoa apresenta os sinais a seguir:

Ela não faz questão de olhar para você

Quando detestamos alguém e esse alguém se aproxima, nossa reação natural é a de não olhar para a pessoa.

continua depois da publicidade

Por isso, se quando você chega aquele seu desafeto pega o celular, abaixa a cabeça ou simplesmente sai do cômodo onde você está, eis um indício de que ela realmente não suporta a sua presença.

Você fala algo engraçado e ela não ri

Sabe quando, em meio a uma reunião familiar, as pessoas fazem comentários divertidos e todo mundo ri? Se aquela pessoa não esboça qualquer reação quando você faz uma piada, pode desconfiar.

Ela evita fazer contato visual

Quando vocês estiverem conversando, repare se a pessoa faz contato visual normalmente ou se desvia o olhar a todo custo.

continua depois da publicidade

Se for a segunda opção, pode ser que ela realmente não vá com a sua cara.

A pessoa fala mal de você

Se você ficou sabendo que o seu desafeto falou mal de você ou fez comentários vexatórios a seu respeito, é muito provável que ele não goste nada de você.

A conversa é sempre rápida

Você gostaria de ter longas conversas com alguém que odeia? É a mesma lógica do outro lado. Se o sujeito não suporta a sua presença, ele começa a encurtar as conversas e a ser monossilábico, para que você não estenda o assunto.

continua depois da publicidade

Sempre que você tiver problemas com alguém, busque conversar e esclarecer as questões que ficam entre vocês. Lembre-se, no entanto, de que algumas pessoas não estão abertas ao diálogo e podem não ter interesse em gostar de alguém que elas já decidiram odiar.

Nesses casos, é melhor respeitar esses limites e cada um cuidar da sua vida.