A astrologia revela muito sobre a nossa personalidade e natureza emocional. Isso é especialmente importante quando se trata dos nossos relacionamentos românticos, onde é preciso ficar atento aos pares que definitivamente devemos evitar.
Os signos mais tóxicos do zodíaco são fóbicos de compromisso ou permanecem em sua própria bolha, ou ainda, prezam pela liberdade a todo custo. Entretanto, vale lembrar que as características gerais dos signos não definem caráter ou má-fé em relacionamentos.
Isso, de qualquer maneira, vai de cada um e depende de uma série de fatores que não estão diretamente relacionados com a posição dos astros. A lista, abaixo, apenas traz caraterísticas gerais de alguns signos.
1. Áries
As pessoas nascidas com o signo de Áries têm uma mente própria. Elas não ficam entusiasmadas com a ideia de compartilhar sentimentos com outra pessoa e compreender seus interesses.
Elas são impulsivas, aventureiras e temperamentais e são bastante difíceis de lidar. Portanto, são os primeiros da lista de signos que podem ser tóxicos, dependendo do contexto.
2. Gêmeos
Em segundo lugar, estão os geminianos. Eles não acreditam em restringir seu interesse a apenas uma pessoa. Eles não gostam de ficar “amarrados” ou da ideia de passar a vida inteira com a mesma pessoa.
3. Aquário
Assim como Gêmeos, Aquário é ingovernável. Sua perspectiva única os torna parceiros empolgantes, que sempre dão os melhores presentes e planejam os melhores encontros.
No entanto, eles também têm um lado sombrio que pode causar estragos em seus relacionamentos. Seu amor por todas as coisas novas se traduz em ódio à rotina. Isso dificulta os relacionamentos de longo prazo.
4. Sagitário
Para os sagitarianos, a vida é uma verdadeira festa. Assim, eles simplesmente querem se divertir e não estão interessados em se envolver nas complexidades de um relacionamento.
Eles querem ser solteiros, curtir e aproveitar a vida sem prestar contas a ninguém.
5. Peixes
As pessoas nascidas em Peixes são inseguras e pensantes demais. Eles tendem a criar problemas para si mesmos, pensando demais nas coisas e analisando as conversas.
Quando em um relacionamento, eles podem ser bastante inseguros e inconsistentes.