No mês de setembro, a Embraer deve começar testes com carro voador. Objetivo da empresa é testar as operações, experiência com passageiros e serviços terrestres, além das necessidades do operador do eVTOL, que é uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical.
Empresa da Embraer voltada ao desenvolvimento dos modelos de “carros voadores”, Eve, informou que vai realizar em setembro a primeira simulação de mobilidade aérea urbana. O simulado acontecerá em Chicago, nos Estados Unidos.
Embraer vai começar testes com carro voador: como será?
A simulação será realizada na cidade de Chicago, Illinois (EUA), durante três semanas, começando com testes em solo em 12 de setembro de 2022, simulando requisitos de serviços, infraestrutura e equipamentos para o eVTOL. Voos com passageiros serão iniciados no dia 14 de setembro.
Após essa simulação, a cidade poderá obter conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento de longo prazo esperado para na região.
Para a simulação, a Eve formou um consórcio de parceiros com Halo Aviation, Vertiport Chicago, Blade, Republic Airways, Village of Tinley Park, Village of Schaumburg, Acciona, SkyWest, Inc. e Speedbird Aero. Um helicóptero transportará passageiros das instalações da Vertiport Chicago para dois helipontos localizados a noroeste e sudoeste da cidade.
eVTOL
No mês de julho, a Eve já havia revelado ao público a cabine de seu primeiro veículo. A maquete mostrava veículos elétricos de pouso e decolagem vertical, e foi divulgada em evento voltado à indústria aeroespacial na Inglaterra.
Na maquete, a Embraer mostra como ficou o design veículo atual, que possui uma asa e cauda convencionais em vez da configuração anterior. Os oito rotores estão ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso vertical.
O modelo é o primeiro a ser desenvolvido pela empresa, que prevê até o ano de 2035, possuir mais de 200 unidades de “carros voadores” que transportem 4,5 milhões de passageiros em mais de 100 rotas anuais no Rio de Janeiro e Região Metropolitana do estado.